Fala pessoal! Tudo bem?
Hoje lanço a atualização final para a release 5.0. Foram diversos ajustes e correções a partir do feedback de usuários, a destacar:
- Na tela de agendamento, a opção de marcar primeira resposta não estava funcionando caso não fosse determinado um operador para encaminhar o chamado. Corrigido!
- Melhoria na consistência na hora de montar a configuração para formulários de abertura de chamados, não permitindo a seleção dos botão “Checa etiqueta” e “Checa histórico” caso o campo de unidade não esteja habilitado juntamente com o campo de etiqueta.
- Havia um bug na forma de tratar os campos de caixa de texto, tanto na tela de edição quanto na tela de encerramento, que, dependendo da utilização de aspas simples, não gravava as informações informadas nesses campos. Corrigido!
- Havia um bug na edição da data de compra de ativos. A informação não era atualizada. Corrigido!
- Havia um bug no cadastro de ativos que, caso fosse marcado para carregar configuração salva e não se fornecesse as informações para os respectivos campos de configuração carregados, o sistema retornava alerta (dependendo da configuração do servidor);
- Em alguns casos, tanto na edição quanto no encerramento de chamados, o sistema exibia o campo de descrição do chamado com tags html. Corrigido!
- Havia um bug no controle de obrigatoriedade de preenchimento do campo “unidade”, tanto no processo de abertura de chamados quanto no processo de edição e encerramento. Corrigido!
- Na impressão de chamados, o campo referente à data de agendamento só trazia a informação caso o chamado ainda não tivesse sido atendido pois o processo de atendimento remove a informação de data de agendamento. Agora, na tela de impressão, a informação sobre a data de agendamento é recuperada, sempre trazendo a última data registrada para esse fim.
Houve ainda uma série de outros ajustes de mais baixo nível, como melhorias de código para compatibilização com versões futuras do PHP.
A partir de agora, o foco será na versão 6, que já está em desenvolvimento. Em breve trarei notícias sobre algumas das importantes novidades que virão com a futura versão.
Para atualizar a partir de qualquer versão da série 5.x (versão Alpha ou RC1), basta sobrescrever os scripts de sistema. Nenhuma ação de banco de dados é necessária. Caso a sua versão seja qualquer outra, consulte a documentação de instalação/atualização.
O OcoMon é um software livre de código aberto que é desenvolvido e mantido pela crença na causa do Software Livre. Acreditar no software livre também é acreditar que juntos somos mais fortes e que dessa forma podemos obter realizações e fazermos a diferença para nos tornarmos uma sociedade mais justa.
Se o OcoMon lhe tem sido útil, poupado seu trabalho e lhe permitido direcionar seus recursos para outros investimentos, considere contribuir financeiramente para a continuidade e crescimento do projeto.
Grande abraço!
Flávio
Boa tarde, uso o ocomon 5.0 na empresa, porem ao tentar editar um ativo, nao aparece nenhum botao de salvar, e se eu só clico fora pra fechar a aba ele tambem nao salva, como eu posso fazer pra resolver?
Olá, eu estou querendo implementar este projeto na minha empresa, um helpdesk funcional e completo!
Porém estou tendo muitas dificuldades para fazer a instalação e começar a fazer parametrizações de acordo com o que vou precisar, se fosse possível, gostaria de ter algum meio de contato para poder conversar com o desenvolvedor ou suporte com mais frequência e assim entender como posso realizar a instalação do serviço do zero. (Não possuo nenhum recurso e quero começar).
Grato!
Murillo, o endereço do suporte é ocomon.oficial@gmail.com
Abraço!
Olá
Instalei a versão 5 e está funcionando muito bem!
Encontrei uns problemas nas telas de cadastro onde envolve o centro de custo.
Nos scripts onde tem a sentença sql que envolve CCUSTO eu substituí o uso de variáveis pela sequência literal.
Se quiserem eu envio as modificações.
Obrigado pelo excelente software
Oi pessoal, tudo bem? Primeiramente, aqui onde trabalho já estamos utilizando a versão 5 a todo vapor. Todo mundo gostando d+. Parabéns!
No mais, estou com dificuldade para configurar a autenticação pelo Active Directory. Alguém aqui que utiliza essa forma de acesso, se puder me chamar no email, agradeço.
Email: williamquadros@hotmail.com.br / williamqfernandes@gmail.com
Com ajuda de um colega da comunidade, foi possível configurar o ldap. O principal erro era relacionado ao campo “Base dn”. A OU referente aos usuários da unidade que trabalho fica em outra OU dentro de “USUÁRIOS”. Dessa forma, precisava descrever o campo base dn da seguinte forma:
OU=EMPRESA,OU=UNIDADE,OU=USUARIOS,DC=host,dc=com