Fala pessoal, tudo bem?

A versão 6.3 do OcoMon já está disponível! Foi passado um “pente fino” em diversas áreas do sistema. A versão conta com bastantes ajustes e melhorias, bem como correções de bugs que foram identificados ao longo das últimas semanas.
Em função da quantidade de ações, a versão pulou da 6.1 diretamente para a 6.3.

A partir deste lançamento, os esforços se voltam para o desenvolvimento da versão 7, com muitas ideias para serem colocadas em prática.

Ajustes e melhorias:

  • O botão de abrir chamado agora é o primeiro da listagem no menu de ocorrências;
  • Na listagem de clientes, agora há uma indicação visual sinalizando qual é o cliente de operação;
  • Na listagem de clientes, foi adicionada uma coluna para identificar se o cliente está ativo ou inativo no sistema;
  • Adicionado um controle extra para que não seja possível excluir o cliente de operação e também garantir que sempre exista ao menos um cliente solicitante ativo no sistema;
  • Configurações básicas -> Na seleção do campo customizado para custo, agora apenas campos válidos para moeda são exibidos como opção de seleção;
  • Na tela de exibição das informações do projeto, foi adicionado um ícone para indicar que a nomenclatura pode ser editada;
  • Na seção de tipos de solicitações, foram adicionados textos informativos sobre as opções “Precisa de autorização” e “Card no painel de custos”;
  • Na seção de tipos de solicitações, foi adicionado controle para somente permitir a definição de autorização e exibição no painel de custos quando a configuração de campo para custo estiver definida nas configurações básicas;
  • Na seção de tipos de solicitações, foi adicionada uma barra de formação de texto para a descrição do tipo de solicitação;
  • Não há mais a restrição de criação de projetos (chamados com sub-chamados) com nomenclaturas já existentes;
  • Agora os projetos são criados de forma automática sempre que um primeiro sub-chamado for criado;
  • Na exibição das informações do projeto, caso existam chamados para áreas que o operador não tenha acesso mas que ele tenha sido o autor do registro, estes chamados serão listados e na visualização do projeto (antes não eram considerados) e acessíveis (somente leitura) pelo operador.
  • Usuários de nível “somente abertura”, agora podem visualizar chamados em que forem os autores do registro (nos casos em que usuários de nível “somente abertura” podem abrir chamados em nome de outros usuários). Essa modificação evita o erro de acesso não autorizado logo após a sua abertura, no contexto citado.
  • Na seção de “Empréstimos”, agora sempre que um operador for marcado como “Responsável” ele receberá uma notificação no sistema (caso o operador marcado como “Responsável” for o próprio autor do registro, a notificação não será gerada);
  • Na seção de “Empréstimos”, agora há um filtro para exibir itens de acordo com o preenchimento da data de devolução (ideia do usuário Warlem Moura);
  • Desenvolvido um controle de acesso diretamente nos scripts de download e visualização de arquivos anexos (o controle existia apenas nas camadas anteriores);
  • Melhorado o controle de acesso para o download de formulários de trânsito;
  • Atualizado o arquivo de idioma Espanhol;
  • Além de outros importantes ajustes internos.

Correções:

  • Correção: Na autenticação direta via LDAP, caso a senha contivesse os caracteres “&”, “<” ou “>”, a senha não estava sendo validada;
  • Correção: Na exibição das listagens de mensagens de e-mails enviadas diretamente pela tela de detalhes dos chamados, estavam sendo exibidos com as tags html;
  • Correção: Na tela de visualização das informações de projeto, na listagem de chamados relacionados, a descrição do chamados estava vindo com as tags html;
  • Correção: no formulário de envio de e-mails diretamente pela tela de detalhes dos chamados, ao selecionar um modelo, o mesmo não era carregado na área de composição da mensagem.
  • Correção: No painel de controle, ao clicar em uma tag (nuvem de tags) o retorno informava erro de formatação de data e a listagem não era carregada;
  • Correção: Na tela de edição de chamados, o texto da descrição estava vindo com as tags html;
  • Correção: Na seleção de tipo de solicitação (abertura de chamados). quando o tipo de solicitação precisava de autorização de custo e ao mesmo tempo tivesse um roteiro de atendimento, as informações apareciam sem quebra de linha;
  • Correção: No painel de custos, as listagens retornadas pelos cards estava retornando o erro de data mal formatada e as listagens não eram carregadas;
  • Correção: No relatório por campos customizados, em alguns casos, não estavam retornando todas as informações do período pesquisado.
  • Correção: Na edição de ativos (módulo de inventário), o campo “part_number” estava gravando o valor do campo de número de série;
  • Os modelos para termos de responsabilidade estavam com problemas na hora de salvar e quando eram utilizados não vinham com a formatação correta;
  • Quando acessados pelo link global, não era possível baixar ou visualizar os anexos dos chamados;

As instruções de atualização estão aqui: https://ocomon.com.br/site/instalacao/

Caso precise de suporte, treinamento ou customizações, não hesite em entrar em contato pelo endereço ocomon.oficial@gmail.com.

O OcoMon é um software brasileiro, de código aberto, de uso livre, que é desenvolvido e mantido pela crença na causa do Software Livre. Acreditar no Software Livre é também acreditar que com cooperação somos mais fortes, e que dessa forma podemos obter realizações e fazermos a diferença para nos tornarmos uma sociedade mais justa e mais humana.

Se o OcoMon lhe tem sido útil, poupado seu trabalho e lhe permitido direcionar seus recursos para outros investimentos, considere contribuir financeiramente para a continuidade e crescimento do projeto.

Grande abraço!
Flávio

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