Fala pessoal, tudo bem?
Já está disponível a versão 6.1 do OcoMon. É uma versão de manutenção com correções de bugs mas também acrescenta uma nova tela de informações sobre o servidor web.
Correções:
- Na edição de ativos, o tipo de assistência técnica não estava sendo salvo;
- Em alguns casos, o sistema não concluía o processo de abertura dos chamados;
- Na tela de detalhes do chamado, quando havia definição de custo, o rótulo estava sendo exibido com as tags html.
- Na tela de encerramento, a exibição da descrição do chamado estava com as tags html.
- Em alguns casos, o processo de cadastro de recursos não era concluído.
Novidade:
- No menu Admin, foi adicionado um painel de informações a respeito do servidor web.
As instruções de atualização estão aqui: [https://ocomon.com.br/site/instalacao/](https://ocomon.com.br/site/instalacao/)
Caso precise de suporte, treinamento ou customizações, não hesite em entrar em contato pelo endereço [ocomon.oficial@gmail.com](mailto:ocomon.oficial@gmail.com).
O OcoMon é um software de código aberto, de uso livre, que é desenvolvido e mantido pela crença na causa do Software Livre. Acreditar no Software Livre é também acreditar que com cooperação somos mais fortes, e que dessa forma podemos obter realizações e fazermos a diferença para nos tornarmos uma sociedade mais justa e mais humana.
Se o OcoMon lhe tem sido útil, poupado seu trabalho e lhe permitido direcionar seus recursos para outros investimentos, considere [contribuir financeiramente](https://ocomon.com.br/site/doacoes/) para a continuidade e crescimento do projeto.
Grande abraço!
Flávio
@flavio obrigado pelo sistema.
Aproveitando pode nos dizer se tem algum material de estudo que explique um pouco como usar corretamente nos chamados o custo de serviços em manutenções por prestadores de serviços terceirizados? Queria adequar o sistema pra fazer uma gestão de serviços em manutenção predial.
Algo como… Chamei uma empresa pra consertar nosso ar condicionado. Contratamos alguém pra fazer reparos elétricos em uma sala, consertar o elevador… Coisas assim, pode ajudar?
Bom dia jovem.
Meu nome é Diego Fernandes,, sou um dos entusiastas pelo uso do OCOMON,,
.
Digo,, que jpa consegui fazer o uso do API para telegram, fazendo abertura de chamado e acompanhamento,, e agora preciso revisar algumas coisas na abertura de chamado por email que ainda estou com um pouco de dificuldades tanto pela hospedagem quanto para o próprio sistema de recebimento e envio..
.
Quanto a sua pergunta, minha sugestão é vc criar usuários para cada prestador de serviços,, no menu Admin vc pode tambem criar clientes que não são vistos como usuários,, ( a dizer,, usuário tem senha de acesso, cliente somente tem o registro interno )..
.
Referente a Departamentos e afins,, acredito que isso possa ser uma sugestão de melhoria futura,, pois,, o Departamento pode ser vinculado a um endereço e um item pré configurado,,
.
Ex: Como vc comentou eletricista,,
Departamento – Eletricista
Unidade – Av São João
Prédio – Lago do Arouche
Reitoria – Sai de Baixo
Dominio de Rede – MultiShow
Nivel de Resposta – 8h úteis.
.
Neste caso,, se eu tiver 3 parcerios prestadores de serviços de eletricista, um da Zona Sul, ou da Zora Norte outro no endereço acima ficaria complicado ter que criar um departamento eletricista 1, eletricista 2 e assim por diante.
.
No caso de vc ter um usuário para cada prestador de serviço,, pode pode vincular o chamado principal a sub-chamados,, e definir a área primaria com base no nivel de acesso..
.
O que pode ser sugerido também essa atualização,, de mais niveis de acesso..