Fala pessoal! Tudo bem?
Essa é a segunda parte das novidades que estarão presentes na versão 6 do sistema. Confira aqui a primeira parte: Novas funcionalidades – parte 1
Novidades parte 2
- Central de notificações
- Foi desenvolvida uma nova seção para concentrar notificações diretas aos usuários do sistema.
- Esse mecanismo facilita todo o processo de interação com os chamados, tanto para os solicitantes quanto para os operadores responsáveis pelo atendimento.
- Foi desenvolvida uma nova seção para concentrar notificações diretas aos usuários do sistema.
- Contabilização de tempos de atendimento
- Agora o OcoMon pode registrar os tempos de atendimento dos operadores envolvidos:
- Registro automático: o sistema é capaz de agrupar os períodos em que o chamado esteve em fila de direta de qualquer operador, considerando parada de relógio e períodos fora de jornada;
- Registro manual: os operadores e os tempos de atendimento podem ser fornecidos na conclusão do atendimento.
- Agora o OcoMon pode registrar os tempos de atendimento dos operadores envolvidos:
- Relatórios de tempos de atendimento
- Árvore de tipos de solicitações
- Nova forma de visualização dos tipos de solicitações, possibilitando o agrupamento em até 6 níveis de acordo com as categorias existentes;
- A API agora suporta o envio de arquivos para abertura de chamados. Chamados abertos por e-mail recebem automaticamente os chamados anexos;
- Criado endpoint para adicionar comentários em chamados via API;
- O solicitante pode responder ao seu próprio e-mail que gerou o chamado e agora as respostas entram como comentários no chamado correspondente (antes eram ignoradas). Caso as respostas possuam anexos, esses serão incorporados ao chamado.
- Identificação das informações do usuário solicitante em chamados abertos por e-mail (nome de usuário, cliente, departamento e telefone) – Desde que o endereço de e-mail esteja vinculado ao usuário cadastrado no sistema.
- SSO com OpenIDConnect (experimental – testado apenas com servidor de identidade KeyCloak).
Além de diversas outras melhorias e aprimoramentos.
Em breve publicarei mais vídeos a respeito das novidades. Fiquem atentos ao canal no Youtube.
Alguns vídeos já foram lançados:
- Pré-filtros e abertura de chamados em nome de outros usuários: acesse aqui
- Alocação de recursos e visão de projetos: acesse aqui
O OcoMon é um software de código aberto, de uso livre, que é desenvolvido e mantido pela crença na causa do Software Livre. Acreditar no Software Livre também é acreditar que juntos somos mais fortes e que dessa forma podemos obter realizações e fazermos a diferença para nos tornarmos uma sociedade mais justa e mais humana.
Se o OcoMon lhe tem sido útil, poupado seu trabalho e lhe permitido direcionar seus recursos para outros investimentos, considere contribuir financeiramente para a continuidade e crescimento do projeto.
Grande abraço!