Olá pessoal! Tudo bem?
Após o lançamento da release 3.3, a versão 4.0 já começou a ser desenvolvida. Muitas ideias e muito trabalho em curso.
Se você já curte o OcoMon, saiba que ele ficará ainda melhor!
Gostaria de apoiar o desenvolvimento do projeto para que ele continue a crescer e incorporar excelentes funcionalidades? Entre em contato pelo e-mail do projeto.
Ainda não há previsão de lançamento mas fiquem atentos pois vou avisando das novidades por aqui.
Grande abraço!
Flávio
Parabéns pelo trabalho incrível…eu tenho uma duvida e possível colocar alguma logo da minha empresa ?
Olá Rafael!
Sim, para trocar a logomarca, basta alguns ajustes simples no código ou substituir os arquivos de imagens padrão do sistema.
Abraço
Flávio
Bom dia!
Gostaria de tirar uma duvida. os chamados abertos pelos usuários automaticamente serão enviados a área técnica de atendimento. A questão é essas solicitações irão aparecer automaticamente em ocorrências?Tipo eu como admin do sistema estarei com meu usuário logado (usuário admin) e na tela ocorrências aparecera os chamados pendentes para mim e fila de atendimento. Terei que ficar dando “refresh” na pagina para atualizar as solicitações abertas pelos usuários? ou o sistema automaticamente ao abrir um chamado já mostra em ocorrências…
Olá Fabiano!
Não é necessário recarregar a página de ocorrências, o sistema atualiza as filas automaticamente.
Atte.
Flávio
Boa noite Flavio!
Desde já agradeço a atenção dada.
Bom dia Flavio.
Antes de mais nada queria parabeniza-lo pelo excelente trabalho que tem desenvolvido.
Gostaria de saber como que eu configuro o sistema para abrir chamado por e-mail, o cliente envia uma mensagem por e-mail e essa mensagem gera um chamado no sistema.
Bom dia Flavio,
Estou com um problema e não consigo resolver.
Consegui colocar o ocomon no Active Directory mas não consigo fazer com que ele olhe para a arvore completa so consigo para uma OU específica .
Meu domínio é casa.local e tenho várias OUs abaixo separando por setor.
Se eu colocar Base dn: OU=RH,DC=casa,DC=local todos os usuários dentro desta OU são listado perfeitamente com nome, email e ramal mas se eu colocar apenas Base dn: DC=casa,DC=local consigo lista os usuário mas so vem o usuário não vem o Nome completo, e-mail e nem o ramal.
Há alguma fome de colocar as OUs na mão uma a uma tipo OU=RH,DC=casa,DC=local,OU=Operacional,DC=casa,DC=local,OU=ADMINISTRATIVO,DC=casa,DC=local tipo algo assim ?
Olá Leonardo, tudo bem?
De fato, por ora o OcoMon só consegue buscar os dados no primeiro nível da Base DN informada. Futuramente isso será modificado.
Qualquer necessidade de suporte, entre em contato pelo ocomon.oficial@gmail.com
Atte.
Flávio
boa tarde flavio me ajuda ai estou tentando instalar no linux mas da uns bug
Comando SQL: Copiar
CREATE USER ‘ocomon_4’@’localhost’ IDENTIFIED BY ‘senha_ocomon_mysql’
Mensagens do MySQL : Documentação
#1396 – Operation CREATE USER failed for ‘ocomon_4’@’localhost’
esse nao sei como resolver
ai ele ate fica na tela de abertura mas nao passa usuario senha poderia e auxiliar
obrigdo
Bom dia Claudemir!
O meio para suporte é o ocomon.oficial@gmail.com
Abraço!
Boa noite Flavio.
Antes de mais queria parabeniza-lo pelo excelente trabalho que tem desenvolvido.
o que eu notei é que em telas Full HD (1920×1080), a tela de login fica desconfigurada, a imagem lateral desaparece e as Áreas de login e senha ficam do lado esquerdo, tem alguma solução para contornar este problema?/
Grato pal atenção.
Olá Rogério! Agradeço pelo feedback!
Ajustarei para esse tamanho de tela na próximas versões.
Abraço!
Bom dia, tudo certo?
Hoje existe uma forma de integrar um inventário de equipamentos para dentro do Ocomon?
Temos o INVMON, teria como automatizar essa ferramenta?
E ai Flavio tudo bem. Teria alguma maneira de eu conectar a versao 3.3 autenticando pelo ACTIVE DIRECTORY?
Obrigado e parabéns pelo projeto.
Osmar, falei sobre isso novamente nessa postagem: https://ocomon.com.br/site/autenticacao-ldap/
Atte.
Flávio
Fala Flavio, tudo bem?
Gostaria de deixar uma sugestão para a Versão 4.0:
– Agendamento do chamado poderia ser para as próximas horas seguintes do mesmo dia. (Acho que já comentei isso em outro post contigo)
– Ao chegar no horário do atendimento agendado, o sistema enviar e-mail alertando a entrada do chamado na fila de “Aguardando Atendimento”
– Poderia ter alguns campos adicionais personalizáveis com uma lista de opções na tela de abertura de chamados, fazendo vínculo com o Perfil de Abertura de Chamado do Departamento que fará uso do campo. Como se fosse o campo de ETIQUETA (que serve apenas para suporte), mas mostrando uma lista dropdown ou melhor ainda adicionando TAGS ao chamado possibilitando relatório com filtro AND / OR.
Não sei se fui claro.
Abraços e parabéns pelo projeto! 😉
Fala Wagner!
Algumas dessas sugestões já estão previstas sim. O que não for possível já para a próxima versão ficará no roadmap para um próximo momento, ok?
Grande abraço e obrigado pelas sugestões!
Boa noite!.
Flávio, como funciona o envio de e-mail? Configurei conforme manual e vídeo e não funciona, só retorna erro.
Verifiquei que ao enviar ele deveria salvar um histórico na tabela mail_hist mas não salva.
msg=”A mensagem não pôde ser enviada” linha 144 arquivo send_mail.php
Parabéns pelo sistema!
André, o funcionamento é explicado no vídeo sobre envio de emails. Se precisar se um suporte mais específico entre em contato pelo ocomon.oficial@gmail.com.
Gostaria de parabenizar pelo projeto.
Gostaria de dar uma dica ao criar o form para abertura de chamado o mesmo poderia ser mais simples e objetivo para o usuário comum para que o mesmo possa abrir chamados. E também uma área aonde o mesmo possa acompanhar como esta o andamento do serviço apos o primeiro atendimento do técnico (acompanhamento…).
Uma outra duvida, aonde estão os arquivos de configuração para caso eu queira por exemplo: mudar o logo e colocar da empresa.
Mas o projeto é muito bom e parabéns pela iniciativa de mate-lo vivo e constante…
Olá Fabiano, obrigado pelo retorno!
Recomendo que acesse o canal oficial no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFikgr9Xk2bE__snw1_RYtQ pois esses itens que você comentou já existem no sistema.
Sobre a customização da logomarca ou qualquer outra personalização, envie um e-mail para ocomon.oficial@gmail.com que é o canal oficial para suporte, ok?
Abraço!
Ola Flavio obrigado. Vou verificar o link que vc me enviou. Assim que possível entrarei em contato através do email passado. Abraço!
Olá Flávio, tudo bem ?
Primeiro gostaria de parabenizar pelo projeto, é super completo e funcional, parabéns!
Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de contribuir para o projeto codando, corrigindo bugs ou fazendo alguma task. Grato!
Olá Tulio! Tudo tranquilo?
Obrigado pelo retorno e pela disposição em colaborar. Manda um e-mail para o ocomon.oficial@gmail.com e vamos nos falando. Certamente sua ajuda será muito bem vinda!
Abraço!