Fala pessoal! Tudo bem?

Conforme havia mencionado, na versão 5 do sistema o módulo de inventário recebeu importantes modificações a fim de se tornar mais flexível e versátil para suportar o cadastro de qualquer tipo de bem durável com suas próprias características. Não mais limitado à equipamentos de informática.

Nesse vídeo https://youtu.be/c1ZdWIu5Vm0 demonstro o funcionamento em um cadastro de um maquinário fictício.

Ainda não há previsão para o lançamento oficial dessa nova versão, visto que ela é primeiramente disponibilizada para os financiadores do desenvolvimento de funcionalidades específicas (e que as recebem em primeira mão) e que serão agregadas à versão oficial em tempo futuro, beneficiando a todos os envolvidos. Desta forma consigo manter um modelo sustentável de desenvolvimento, rateando os custos com contratantes que solicitam implementações com aderência à versão oficial.

Amigo, se o OcoMon lhe tem sido útil, poupado seu trabalho e lhe permitido direcionar seus recursos para outros investimentos, considere contribuir para a continuidade e crescimento do projeto: https://ocomon.com.br/site/doacoes/

Se precisar de suporte personalizado, treinamento, consultoria ou mesmo desenvolvimento de customizações, entre em contato pelo e-mail ocomon.oficial@gmail.com.

Muito obrigado a todos!

Flávio

4 respostas a “Novidades no Inventário”

  • Caro Flávio, boa noite!

    O sistema é muito bom e tem ajudado bastante minha empresa, principalmente no uso de ferramentas opensource. Tenho algumas sugestões e espero contribuir deste modo:

    No módulo de ocorrências, renomear o campo Área responsável para Grupo Solucionador ou Fila de Atendimento
    No campo tipo de problema, mudar para Tipo de Solicitação, e dentro do Tipo de Solicitação colocar as opções INCIDENTE, REQUISIÇÃO DE SERVIÇO, PROBLEMA, MUDANÇA, TAREFA. Como no modelo ITIL. Obviamente um PROBLEMA pode ou não estar associado/relacionado a um INCIDENTE. Uma tarefa deve ser atribuida a um PROBLEMA ou a uma MUDANÇA. Uma MUDANÇA deveria seguir um workflow de aprovações (um grupo ou vários grupos de gestores aprovadores que receberiam um e-mail de follow up para aprovar ou não).

    Na parte de relatórios, possibilitar uma VIEW com os campos necessários para que seja possível gerar relatórios em Power BI. Atualmente as empresas tem feito muito o uso do Power BI para apresentação dos relatórios específicos para suas demandas.

    Bem, é isso. Espero que tenha contribuido com algumas ideias. Parabéns pelo projeto, é muito bom!

  • Olá Flavio

    Gostaria de fazer uma sugestão de alteração na Jornada de Trabalho, seria interessante adicionar horário de almoço para os Perfis, pois no meu caso, como temos apenas um técnico por área de atendimento, quando abrem chamado no horário de almoço, acaba impactando negativamente no tempo de resposta do nosso SLA.

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