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Usuários

Nesse menu é possível visualizar todos os usuários/operadores cadastrados no sistema.

A opção Resumo permite visualizar um quadro resumido da quantidade de usuários/operadores em cada categoria do sistema, bem como, exibe a listagem de requisições pendentes de confirmação de cadastro. Essas requisições são oriundas do auto-cadastro para usuários de nível somente abertura e são listadas aqui caso ainda não tenham sido confirmadas (através do link de confirmação enviado ao usuário logo após ele efetuar a solicitação de cadastro) pelo usuário solicitante. Através dessa tela é possível realizar a confirmação ou excluí-la do sistema.

A partir da tela de resumo, é possível também ter acesso à listagem de usuários de uma categoria específica, bastando clicar no link da categoria desejada.

Cadastro de usuários: Admin -> Usuários -> Novo

Campo Login: informar o login de acesso do novo usuário.

Campo Nível: selecionar o nível de acesso ao sistema. Níveis possíveis:
  • Administrador: nível que terá acesso irrestrito a todas funções do sistema;
  • Operador: nível que terá acesso apenas aos módulos vinculados à sua área primária de atendimento.
  • Contabilidade: esse nível não tem função definida no sistema, apenas é mantido para fins de compatibilidade entre versões do sistema.
  • Desabilitado: esse nível bloqueia acesso ao sistema.
  • Somente abertura: esse nível é dedicado a usuários que apenas executarão função de abrir e visualizar seus próprios chamados no sistema. É o nível atribuído a usuários finais. A partir da versão 2.0RC4, O usuário final pode adicionar comentários às ocorrências que ele tiver acesso. Para isso, basta que ele acesso os detalhes da ocorrência, clicar no botão "Inserir comentário" e adicionar a informação desejada. Após isso é necessário clicar no botão "Cadastrar".

Campo Nome: Nome completo do usuário/operador.

Campo Senha: senha para acesso ao sistema;

Campo Data do Cadastro: Esse campo é preenchido automaticamente pelo sistema;

Campo Data da Contratação: Data da contratação do usuário;

Campo E-mail: e-mail para o qual serão enviadas as notificações do sistema nos casos devidos;

Campo Telefone: telefone de contato do usuário;

Campo Área primária: área principal do usuário. O acesso aos módulos do sistema dependerá da definição dessa área.

Checkbox Administrador da área: Indica que o operador é administrador de sua área de atendimento e portanto possui acesso a funções específicas no menu Admin. Dessa forma, não é necessário ser administrador do sistema para realizar ações administrativas relacionadas a sua própria área de atendimento.

As funções acessíveis são:

  • menu Admin: Ocorrências: Problemas: gerenciamento de tipos de problemas da sua área de atendimento;
  • menu Admin: Ocorrências: Scripts: gerenciamento de scripts de atendimento para tipos de problemas de sua área de atendimento;
  • menu Admin: Usuários: gerenciamento dos usuários da sua área de atendimento.

Áreas secundárias: outras área que o usuário/operador faça parte. Ao definir áreas secundárias ao usuário, todos os chamados direcionados a essas áreas serão visíveis ao usuário na tela principal do sistema.

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