Áreas
O OcoMon trabalha com o conceito de áreas de atendimento com forma de criar diferentes grupos de operadores/técnicos utilizadores do sistema. De forma geral, a seleção da área de atendimento na abertura de um chamado define qual grupo de usuários será notificado e visualizará a ocorrência na tela principal do sistema.
Cadastro de uma área (Admin -> Ocorrências -> Áreas)
Campo Área: é o nome a ser atribuído à nova área de atendimento;
Checkbox Atende chamados: esse item vem marcado por padrão, indica que a área poderá utilizar as funções de abertura, edição e encerramento de chamados no sistema. Esse checkbox deverá ser desmarcado apenas para criação de áreas com perfil de somente abertura de chamados (usuário final);
Novo: A partir da versão 2.0RC4 o OcoMon permite a utilização simultânea de mais de uma área de nível somente abertura.
Campo e-mail: endereço de e-mail da área. Em geral é informado um alias referente a todos os usuários que deverão receber os e-mails direcionados à essa área.
Campo Tela para Abertura de chamados (a partir da versão 2.0RC4): Indica qual o perfil de tela de abertura está associado à área. Caso não exista nenhum perfil associado a tela de abertura de chamados para essa área terá todos os campos disponíveis.
Caso queira que a tela de abertura para cada nova área seja customizada, basta associar a um perfil criado (essa função foi adicionada na versão 2.0RC4).
Status: para a utilização da nova área é necessário marcar o status como ATIVO. Em caso de a área ser extinta, basta modificar o status para INATIVO.
* A vinculação de usuários/operadores às áreas de atendimento ocorre no menu de administração de usuários em admin -> Usuários.
Atenção: após a criação de uma nova área, é necessário adicionar as permissões aos módulos que seus usuários terão acesso. Isso deve ser feito em: Admin -> Permissões.
O OcoMon trabalha com o conceito de áreas de atendimento com forma de criar diferentes grupos de operadores/técnicos utilizadores do sistema. De forma geral, a seleção da área de atendimento na abertura de um chamado define qual grupo de usuários será notificado e visualizará a ocorrência na tela principal do sistema.
Cadastro de uma área (Admin -> Ocorrências -> Áreas)
Campo Área: é o nome a ser atribuído à nova área de atendimento;
Checkbox Atende chamados: esse item vem marcado por padrão, indica que a área poderá utilizar as funções de abertura, edição e encerramento de chamados no sistema. Esse checkbox deverá ser desmarcado apenas para criação de áreas com perfil de somente abertura de chamados (usuário final);
Novo: A partir da versão 2.0RC4 o OcoMon permite a utilização simultânea de mais de uma área de nível somente abertura.
Campo e-mail: endereço de e-mail da área. Em geral é informado um alias referente a todos os usuários que deverão receber os e-mails direcionados à essa área.
Campo Tela para Abertura de chamados (a partir da versão 2.0RC4): Indica qual o perfil de tela de abertura está associado à área. Caso não exista nenhum perfil associado a tela de abertura de chamados para essa área terá todos os campos disponíveis.
Caso queira que a tela de abertura para cada nova área seja customizada, basta associar a um perfil criado (essa função foi adicionada na versão 2.0RC4).
Status: para a utilização da nova área é necessário marcar o status como ATIVO. Em caso de a área ser extinta, basta modificar o status para INATIVO.
* A vinculação de usuários/operadores às áreas de atendimento ocorre no menu de administração de usuários em admin -> Usuários.
Atenção: após a criação de uma nova área, é necessário adicionar as permissões aos módulos que seus usuários terão acesso. Isso deve ser feito em: Admin -> Permissões.
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