Fala pessoal, tudo bem?
Já está disponível para download a versão 4 do OcoMon. Foram meses de desenvolvimento desde a versão 3.3 com diversas melhorias já anunciadas aqui: https://ocomon.com.br/site/changelog-da-versao-4-disponivel/
Sinta-se livre para instalar, atualizar e customizar a versão. Atente para as instruções de instalação e não deixe de fazer backup antes de realizar atualização.
Não tenho dúvidas em afirmar que essa é a melhor versão do sistema já desenvolvida, no entanto, caso encontre algum bug, nao hesite em reportar por meio do e-mail ocomon.oficial@gmail.com. Dessa forma posso corrigir e atualizar para toda a comunidade de usuários.
Amigo, se o OcoMon lhe tem sido útil, poupado seu trabalho e lhe permitido direcionar seus recursos para outros investimentos, considere contribuir para a continuidade e crescimento do projeto: https://ocomon.com.br/site/doacoes/
Se precisar de suporte personalizado, treinamento, consultoria ou mesmo desenvolvimento de customizações, entre em contato pelo e-mail ocomon.oficial@gmail.com.
Muito obrigado a todos!
Atte. Flávio Ribeiro
– Na versão 3.3 como faço para desabilitar (ocultar) a opção do usuário poder alterar a senha e escolher o idioma?
– instalei a versao 4 e esta funcionando corretamente, mas um detalhe quando acesso local a imagem ao lado na tela de login aparece, mas quando acesso de outra maquina nao parece a imagem na tela de login aparece somente os campos para acesso (login e senha);
Fabiano, suporte apenas pelo ocomon.oficial@gmail.com
Abraço!
Bom dia Flavio!
Obrigado entrarei em contato.
Olá, o Ocomon 4.0 não tem a opção de replicar chamados ?
existe uma maneira de habilitar ?
Essa função não existe desde a versão 3 Jonathas.
Boa noite Felipe,,
Acredito que o sr já tenha resolvido, então quero deixar um comentário para os futuros visitantes que tiverem o mesmo problema.
Caso esteja utilizando um servidor local,, deverá instalar sendmail
Esta Versão está incrivel!!!
Porem estou com dificuldades para configurar o SMTP, o mesmo congela quando tento testar a configuração…
Flavio, boa tarde mestre…
Nosssaaaa Flavio, a anos atras, se não me engano em 2008, fiz contato com vc sobre o Ocomon… E vc me ajudou prontamente.
Que legal esse projeto ter retornado, fico muito feliz e ja quero atualizar o meu aqui. Atualmente, usando a versão 2.0-RC6.
Ja vou passar direto para 4.
Bom, vou dar uma sugestão para proxima, caso seja valido.
Seria interessante, que no final do atendimento tecnico, que fosse o responsavel mesmo para encerrar o chamado, fosse o usuario que abriu o mesmo, e com a possibilidade do usuario avaliar o atendimento (aquele esquema de carinhas ou outro meio). Conseguiu entender?
Isso é importante para area de atendimentos, entender como esta sendo avaliado.
Vlw parceiro… Abraço e sucesso.
Fala Leonardo!!
Legal que vai poder, finalmente, atualizar a versão.
Sua sugestão vai ao encontro de algo que já está em projeto, então pode aguardar que em algum momento isso será mesmo possível.
Grande abraço!
Opaa..olá pessoal!
A sugestão do Leonardo é válida, só que esse opção precisa ser parametrizada. Tipo, após 5 dias, se não tiver retorno do usuário, o ticket será encerrado. Além disso, pensando em SLA, é interessante finalizar o tempo com o atendimento técnico.
Por fim, acredito que opção precisa ser parametrizada, ficando a cargo de cada instituição ativar ou não essa possibilidade.
Mais a ideia é muito boa!!
Bom dia Flavio
Uso o Ocomon a uns 10 anos, instalei a versão 4 para testes antes de atualizar a base de produção, estou achando sensacional, esta de parabéns pela atualização.
Deixa eu perguntar uma coisa, como faço para aumentar o limite do upload dos anexos, nas configurações gerais, esta permitindo até 3MB de anexo, porém o upload do php esta configurado para 30 MB, tem algum outro local para alterar o tamanho do anexo, ou se trata de uma limitação do Ocomon ?
Obrigado Everson!
O OcoMon limita o tamanho dos anexos diretamente em seu código. Uma alternativa de contorno é alterar o valor diretamente na tabela config, coluna “conf_upld_size” (valor em bytes).
Espero ter ajudado.
Atte.
Flávio, tudo bem?
Podemos considerar o OcoMon 4.0RC1 como versão final ou ainda teremos outros RC?
Um Abraço.
Ernandes, provavelmente haverá pelo menos mais uma atualização para fechar a versão 4.0. Nada estrutural, portanto pode utilizar a versão 4RC1 sem problemas até o lançamento do fechamento da versão.
Boa tarde Flávio.
Versão está muito legal mesmo, porém me deparei com um problema na hora de configurar o endereço IMAP do office365 para abertura automática de chamados via e-mail, coloco e-mail e senha para busca de mensagens e ao testar a conexão nada acontece, fica testando e não sai do Aguarde…
Leonardo, provavelmente suas configurações estão caindo no padrão de tempo para retorno de timeout do IMAP (5 minutos). Algo pode estar bloqueando a tentativa de conexão, ou a porta pode estar incorreta.
Qualquer coisa envie e-mail para ocomon.oficial@gmail.com
Boa tarde !
Mesmo problema do colega acima , fica tentando conectar e nao vai.
Por experiência, quando o sistema demora para retornar (o tempo padrão para retorno de timeout em sistemas de e-mail é de 5 minutos) a tendência é de que seja erro relacionado à porta fornecida. De qualquer forma, recomendo aguardar o tempo total até que o sistema finalize a tentativa e lhe retorne a informação indicativa da razão da não conexão. Para qualquer outro tipo de problema de configuração, o sistema retorna a mensagem específica ou os meios de identificar as possíveis causas.
Flávio boa tarde!
Parabéns pela nova versão, já instalei em ambiente de teste e funcionou, contudo a funcionalidade de LDAP conecta mais não importa o nome completo, o email e o telefone. Depois dessa configurção tive que cadastrar o usuário admin no AD para conseguir novamente acessar o sistema, pois informava que usuário não exitia ou senha usuário e incorretos.
Olá Antônio!
Para que o sistema busque os dados do usuário é necessário que as informações de configuração sobre os respectivos campos esteja alinhada com os valores do seu serviço de diretório.
Na próxima atualização colocarei uma advertência sobre a questão de se ter ao menos um usuário administrador do OcoMon cadastrado no AD.
Boa tarde !
Estou com o mesmo problema do colega acima.
Flávio,
Vocês pretendem em algum momento permitir pull requests no projeto?
Eu começei a estudar o código-fonte e começa a surgir na minha cabeça alguns pontos que podem contribuir com o projeto, mas sem conseguir acompanhar o planejamento do desenvolvimento fica difícil interagir.
Sim Adolfo, a intenção é subir o código para o Github tão logo eu consiga mudar o site para outra hospedagem (por ora dependo o Sourceforge para isso). Por enquanto, caso tenha sugestões ou contribuições de código, pode escrever diretamente para ocomon.oficial@gmail.com, ok?
Abraço!
Este de parabéns esta versão, coincidentemente eu havia acabado de instalar a versão 3.3, já estou fazendo minhas modificações na nova versão que já atualizei!
Obrigado Alencar! Espero que essa versão lhe seja muito util!
Abraço!