Fala pessoal, tudo bem?

Já está disponível para download a versão 4 do OcoMon. Foram meses de desenvolvimento desde a versão 3.3 com diversas melhorias já anunciadas aqui: https://ocomon.com.br/site/changelog-da-versao-4-disponivel/

Sinta-se livre para instalar, atualizar e customizar a versão. Atente para as instruções de instalação e não deixe de fazer backup antes de realizar atualização.

Não tenho dúvidas em afirmar que essa é a melhor versão do sistema já desenvolvida, no entanto, caso encontre algum bug, nao hesite em reportar por meio do e-mail ocomon.oficial@gmail.com. Dessa forma posso corrigir e atualizar para toda a comunidade de usuários.

Amigo, se o OcoMon lhe tem sido útil, poupado seu trabalho e lhe permitido direcionar seus recursos para outros investimentos, considere contribuir para a continuidade e crescimento do projeto: https://ocomon.com.br/site/doacoes/

Se precisar de suporte personalizado, treinamento, consultoria ou mesmo desenvolvimento de customizações, entre em contato pelo e-mail ocomon.oficial@gmail.com.

Muito obrigado a todos!

Atte. Flávio Ribeiro

25 respostas a “Lançado o OcoMon 4.0RC1”

  • – Na versão 3.3 como faço para desabilitar (ocultar) a opção do usuário poder alterar a senha e escolher o idioma?
    – instalei a versao 4 e esta funcionando corretamente, mas um detalhe quando acesso local a imagem ao lado na tela de login aparece, mas quando acesso de outra maquina nao parece a imagem na tela de login aparece somente os campos para acesso (login e senha);

  • Boa noite Felipe,,

    Acredito que o sr já tenha resolvido, então quero deixar um comentário para os futuros visitantes que tiverem o mesmo problema.

    Caso esteja utilizando um servidor local,, deverá instalar sendmail

  • Flavio, boa tarde mestre…
    Nosssaaaa Flavio, a anos atras, se não me engano em 2008, fiz contato com vc sobre o Ocomon… E vc me ajudou prontamente.
    Que legal esse projeto ter retornado, fico muito feliz e ja quero atualizar o meu aqui. Atualmente, usando a versão 2.0-RC6.

    Ja vou passar direto para 4.

    Bom, vou dar uma sugestão para proxima, caso seja valido.
    Seria interessante, que no final do atendimento tecnico, que fosse o responsavel mesmo para encerrar o chamado, fosse o usuario que abriu o mesmo, e com a possibilidade do usuario avaliar o atendimento (aquele esquema de carinhas ou outro meio). Conseguiu entender?

    Isso é importante para area de atendimentos, entender como esta sendo avaliado.

    Vlw parceiro… Abraço e sucesso.

      • Opaa..olá pessoal!

        A sugestão do Leonardo é válida, só que esse opção precisa ser parametrizada. Tipo, após 5 dias, se não tiver retorno do usuário, o ticket será encerrado. Além disso, pensando em SLA, é interessante finalizar o tempo com o atendimento técnico.

        Por fim, acredito que opção precisa ser parametrizada, ficando a cargo de cada instituição ativar ou não essa possibilidade.

        Mais a ideia é muito boa!!

  • Bom dia Flavio
    Uso o Ocomon a uns 10 anos, instalei a versão 4 para testes antes de atualizar a base de produção, estou achando sensacional, esta de parabéns pela atualização.

    Deixa eu perguntar uma coisa, como faço para aumentar o limite do upload dos anexos, nas configurações gerais, esta permitindo até 3MB de anexo, porém o upload do php esta configurado para 30 MB, tem algum outro local para alterar o tamanho do anexo, ou se trata de uma limitação do Ocomon ?

  • Boa tarde Flávio.
    Versão está muito legal mesmo, porém me deparei com um problema na hora de configurar o endereço IMAP do office365 para abertura automática de chamados via e-mail, coloco e-mail e senha para busca de mensagens e ao testar a conexão nada acontece, fica testando e não sai do Aguarde…

        • Por experiência, quando o sistema demora para retornar (o tempo padrão para retorno de timeout em sistemas de e-mail é de 5 minutos) a tendência é de que seja erro relacionado à porta fornecida. De qualquer forma, recomendo aguardar o tempo total até que o sistema finalize a tentativa e lhe retorne a informação indicativa da razão da não conexão. Para qualquer outro tipo de problema de configuração, o sistema retorna a mensagem específica ou os meios de identificar as possíveis causas.

  • Flávio boa tarde!
    Parabéns pela nova versão, já instalei em ambiente de teste e funcionou, contudo a funcionalidade de LDAP conecta mais não importa o nome completo, o email e o telefone. Depois dessa configurção tive que cadastrar o usuário admin no AD para conseguir novamente acessar o sistema, pois informava que usuário não exitia ou senha usuário e incorretos.

  • Flávio,
    Vocês pretendem em algum momento permitir pull requests no projeto?
    Eu começei a estudar o código-fonte e começa a surgir na minha cabeça alguns pontos que podem contribuir com o projeto, mas sem conseguir acompanhar o planejamento do desenvolvimento fica difícil interagir.

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