Atualmente o OcoMon implementa dois métodos para integração via API Rest: Create() e Read():
Create()
Método para abertura de chamados:
- Verbalização: POST
- URL: {{ocomon_site}}/api/ocomon_api/tickets/
- Headers:
- app: nome da aplicação. Precisa ser registrada via painel de administração em Admin::API::Aplicações via API;
- login: nome de usuário com acesso para a aplicação. Definido em Admin::API::Tokens de Acesso;
- token: token JWT vinculado à aplicação e ao respectivo usuário. Definido em Admin::API::Tokens de Acesso;
- Body:
- string description (obrigatório): Descrição do chamado
- int area (opcional): código válido de área de atendimento
- string contact (opcional): campo contato
- string contact_email (opcional): campo e-mail do contato
- string phone (opcional): campo de telefone do contato
- int issue (opcional): código válido de tipo de problema
- int status (opcional): código válido de tipo de status
- int asset_unit (opcional): código válido de unidade
- string asset_tag (opcional): número/identificação da etiqueta do equipamento
- int priority (opcional): código válido de prioridade
- string input_tag (tags separadas por vírgula) (opcional): rótulos/tags que serão incorporados ao chamado
- int operator (opcional): código válido de operador, caso o chamado esteja sendo encaminhado diretamente a um operador específico
- int channel (opcional): código válido de canal de solicitação
Read()
Método para leitura de chamados:
- Verbalização: GET
- URL: {{ocomon_site}}/api/ocomon_api/tickets/{{número do chamado}}
- Headers:
- app: nome da aplicação. Precisa ser registrada via painel de administração em Admin::API::Aplicações via API;
- login: nome de usuário com acesso pela aplicação. Definido em Admin::API::Tokens de Acesso;
- token: token JWT vinculado à aplicação e ao usuário com permissão de acesso. Definido em Admin::API::Tokens de Acesso;
Com o tempo e a evolução do projeto, novos métodos poderão ser adicionados.