Configuração de mensagens para envio de e-mail pelo Ocomon (Admin -> Configurações -> E-mail-Mensagens)
Você pode customizar as mensagens de e-mail, enviadas de forma automática pelo Ocomon, em qualquer um dos eventos específicos do sistema:
Os eventos possíveis são:
abertura-para-usuario: E-mail enviado para o usuário-final no momento em que um chamado é aberto no sistema;
abertura-para-area: E-mail enviado para a área de atendimento no momento em que um chamado é aberto no sistema;
encerra-para-area: E-mail enviado para a área de atendimento no momento em que o um chamado é encerrado no sistema;
encerra-para-usuario: E-mail enviado para o usuário-final no momento em que o um chamado é encerrado no sistema;
edita-para-area: E-mail enviado para a área de atendimento no momento em que o um chamado é editado no sistema;
edita-para-usuario: E-mail enviado para o usuário-final no momento em que o um chamado é editado no sistema;
edita-para-operador: E-mail enviado para o operador/técnico no momento em que o um chamado é editado no sistema;
cadastro-usuario: E-mail enviado para o usuário-final para confirmação de cadastro para abertura de chamados no sistema.
cadastro-usuario-from-admin: E-mail enviado para o usuário-final para confirmação de cadastro quando o cadastro for confirmado diretamente através da interface administrativa do sistema.
mail-about-warranty: E-mail enviado para uma área pré-definida informando sobre o vencimento de garantia de equipamentos.
Abertura-para-operador: E-mail enviado para um técnico toda vez que receber um encaminhamento de chamado diretamente na tela de abertura do mesmo.
As opções de configuração são:
FROM: Será o "nome" do endereço de e-mail que aparecerá como remetente da mensagem;
Responder para: endereço de resposta do e-mail;
Assunto: será o campo "assunto" da mensagem enviada;
Mensagem HTML: texto que será enviado nas mensagens de e-mail se a opção de conteúdo HTML estiver habilitada;
Mensagem alternativa: texto que será enviado nas mensagens de e-mail se a opção de conteúdo HTML estiver desabilitada.
Você pode utilizar variáveis de ambiente para customizar as mensagens de e-mail:
As variáveis possíveis são:
%area%: área técnica para atendimento do chamado;
%assentamento%: assentamento definido durante uma edição do chamado;
%contato%: campo contato;
%descricao%: campo descrição do chamado;
%editor%: usuário logado que está editando um chamado;
%fornecedor%: fornecedor do equipamento;
%linkconfirma%: link para confirmação do auto-cadastro de usuário somente abertura;
%local%: localização do equipamento (componentes avulsos);
%login%: só tem valor se for utilizado na mensagem de confirmação de cadastro;
%modelo%: modelo do equipamento;
%notafiscal%: número da nota fiscal de compra do equipamento;
%numero%: número do chamado;
%operador%: operador técnico do chamado;
%partnumber%: partnumber do componente (para mensagens sobre o vencimento de garantia);
%problema%: problema classificado para o chamado;
%ramal%: telefone de contato do usuário que solicitou a abertura do chamado;
%serial%: número de série do equipamento (até a versão 2.0rc3, apenas de componentes);
%setor%: local/departamento do usuário que solicitou a abertura do chamado;
%site%: endereço do sistema Ocomon na sua empresa (definido no arquivo config.inc.php);
%solucao%: solução adotada para o chamado;
%usuario%: dependendo do evento será o próprio usuário-final que abriu o chamado;
%tipo%: tipo do equipamento. Interessante para os casos de mensagens sobre vencimento de garantia;
%vencimento%: data de vencimento da garantia do equipamento/componente;
%versao%: versão do Ocomon.
Você pode customizar as mensagens de e-mail, enviadas de forma automática pelo Ocomon, em qualquer um dos eventos específicos do sistema:
Os eventos possíveis são:
abertura-para-usuario: E-mail enviado para o usuário-final no momento em que um chamado é aberto no sistema;
abertura-para-area: E-mail enviado para a área de atendimento no momento em que um chamado é aberto no sistema;
encerra-para-area: E-mail enviado para a área de atendimento no momento em que o um chamado é encerrado no sistema;
encerra-para-usuario: E-mail enviado para o usuário-final no momento em que o um chamado é encerrado no sistema;
edita-para-area: E-mail enviado para a área de atendimento no momento em que o um chamado é editado no sistema;
edita-para-usuario: E-mail enviado para o usuário-final no momento em que o um chamado é editado no sistema;
edita-para-operador: E-mail enviado para o operador/técnico no momento em que o um chamado é editado no sistema;
cadastro-usuario: E-mail enviado para o usuário-final para confirmação de cadastro para abertura de chamados no sistema.
cadastro-usuario-from-admin: E-mail enviado para o usuário-final para confirmação de cadastro quando o cadastro for confirmado diretamente através da interface administrativa do sistema.
mail-about-warranty: E-mail enviado para uma área pré-definida informando sobre o vencimento de garantia de equipamentos.
Abertura-para-operador: E-mail enviado para um técnico toda vez que receber um encaminhamento de chamado diretamente na tela de abertura do mesmo.
As opções de configuração são:
FROM: Será o "nome" do endereço de e-mail que aparecerá como remetente da mensagem;
Responder para: endereço de resposta do e-mail;
Assunto: será o campo "assunto" da mensagem enviada;
Mensagem HTML: texto que será enviado nas mensagens de e-mail se a opção de conteúdo HTML estiver habilitada;
Mensagem alternativa: texto que será enviado nas mensagens de e-mail se a opção de conteúdo HTML estiver desabilitada.
Você pode utilizar variáveis de ambiente para customizar as mensagens de e-mail:
As variáveis possíveis são:
%area%: área técnica para atendimento do chamado;
%assentamento%: assentamento definido durante uma edição do chamado;
%contato%: campo contato;
%descricao%: campo descrição do chamado;
%editor%: usuário logado que está editando um chamado;
%fornecedor%: fornecedor do equipamento;
%linkconfirma%: link para confirmação do auto-cadastro de usuário somente abertura;
%local%: localização do equipamento (componentes avulsos);
%login%: só tem valor se for utilizado na mensagem de confirmação de cadastro;
%modelo%: modelo do equipamento;
%notafiscal%: número da nota fiscal de compra do equipamento;
%numero%: número do chamado;
%operador%: operador técnico do chamado;
%partnumber%: partnumber do componente (para mensagens sobre o vencimento de garantia);
%problema%: problema classificado para o chamado;
%ramal%: telefone de contato do usuário que solicitou a abertura do chamado;
%serial%: número de série do equipamento (até a versão 2.0rc3, apenas de componentes);
%setor%: local/departamento do usuário que solicitou a abertura do chamado;
%site%: endereço do sistema Ocomon na sua empresa (definido no arquivo config.inc.php);
%solucao%: solução adotada para o chamado;
%usuario%: dependendo do evento será o próprio usuário-final que abriu o chamado;
%tipo%: tipo do equipamento. Interessante para os casos de mensagens sobre vencimento de garantia;
%vencimento%: data de vencimento da garantia do equipamento/componente;
%versao%: versão do Ocomon.
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